Com relação aos lançamentos em acessórios as empresas demonstraram na Glass South America que estão preocupadas não somente em facilitar a vida dos vidraceiros e instaladores, como também estão priorizando o design, a praticidade e acessibilidade do consumidor final. A revista Sincavidro destaca abaixo algumas novidades para os vidraceiros apresentadas no evento.
Os fabricantes de tintas têm investido nos processos produtivos mais sustentáveis e também em novas possibilidades para o mercado de decoração, eletrodomésticos e de móveis. A Glass Color Brasil está trazendo ao mercado três novas paletas de cores, sendo uma só com tons metalizados. Já a Collor Glass aposta em uma tinta para vidros ecologicamente correta, que produzida à base de água, dispensa o uso de diluentes químicos prejudiciais ao meio ambiente.

[gn_divider top=”0″] A Abrasipa lançou o rebolo periférico, que é reciclável e fabricado com sistema de proteção de eixo. A marca demonstrou também a eficiência da máquina de remover manchas e riscos de vidro sem provocar distorções ópticas.
[gn_divider top=”0″] A Arbax já finalizou os testes do Rebolo Verde, produto que deverá chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. A tecnologia reclassifica e reutiliza como matéria-prima os resíduos de outros rebolos, produzidos à base borracha e óxido de alumínio.

[gn_divider top=”0″] Quando o assunto é facilidade, o destaque fica por conta do Kit Porta Balcão da Alclean, que complementa a linha Kit Sacada, permitindo abertura total do vão, sem utilização do alumínio no chão. A solução é compatível com vidros de 10 mm laminados e temperados.

[gn_divider top=”0″] A AL Puxadores e Ferragens apresentou sua nova linha Chrome, com 25 produtos e um novo conceito estético em ferragens para instalação de vidro temperado sem parafusos aparentes. Em relação ao custo-benefício, o ABS é o único polímero que aceita cromação, é 5% mais barato que o metal. não oxida. Outra novidade é o kit de alumínio para instalação de engenharia, que possui furos para drenagem na guia inferior, para instalação no trilho superior e novo sistema de encaixe capa/trilho, agilizando o tempo de trabalho. Todas as peças são envolvidas com uma película protetora, garantindo mais segurança contra riscos e manchas até a conclusão das obras.

[gn_divider top=”0″] A Tec-Vidro investiu em melhorias e levou para a feira uma evolução do Kit Versatik, já conhecido no mercado por oferecer flexibilidade na instalação de múltiplas portas. Agora ele se apresenta com opcionais, com destaque para o sistema acesso livre, que não necessita de perfil na parte inferior. Permite a acessibilidade de cadeirantes e se encaixa bem em áreas de serviço. As alturas e larguras podem ser adequadas ao longo das obras, de acordo com a visão dos profissionais. De acordo com a empresa, já foram realizadas instalações de 6 a 8 metros com sucesso e a solução também é indicada para vãos com problemas, onde não é possível inserir folhas de correr.
[gn_divider top=”0″]

Os treinamentos gratuitos chamaram a atenção no estande da Glass Vetro durante os quatro dias da feira. Pela primeira vez, a empresa ofereceu cursos de capacitação sobre fita dupla face profissional, molas hidráulicas, aplicação e utilização de cola uv e sistema de guarda-corpo e corrimão.

[gn_divider top=”0″] No setor de produtos para segurança em componentes e acessórios para envidraçamento de sacadas a Roaplas se sobressai com a porta Sistema Brio, que tem como diferencial amortecedor do tipo vai leve, é embutido na parede para economizar espaço e evita acidentes. A empresa apresentou ainda novos kits de dobradiças, puxador com fecho amortecedor com tecnologia italiana e puxador para transpasse de box em três tamanhos diferentes em alumínio pintado e polido.

[gn_divider top=”0″]