Um grupo de 50 empresários do setor vidreiro fluminense marcou presença na 11ª edição do Simpovidro, representando o Estado no evento que reuniu 908 pessoas de todo o Brasil e de outros países. O encontro foi organizado pela Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), e aconteceu no hotel Iberostar Praia do Forte, em Mata de São João (BA), entre os dias 20 e 24 de novembro.
O presidente do Sincavidro, Fernando Pires do Vale – que também é o segundo vice-presidente da Abravidro –, esteve presente no Simpovidro, e no encerramento do evento subiu ao palco ao lado da diretoria da Associação para falar algumas palavras. Durante o discurso, ele parabenizou a todos que colaboraram com os preparativos do Simpovidro e ressaltou a magnitude da 11ª edição do evento. Alexandre Pestana, presidente da Abravidro, também discursou e agradeceu a presença de todos, atentando para a sensação de missão cumprida que sentia naquele momento.

[gn_spacer size=”20″]

  A 11ª edição do Simpovidro teve recorde de participantes. Foram 908 pessoas, de 225 empresas, vindas de 17 Estados brasileiros e 16 países do exterior. “Sem dúvida, a parte mais expressiva do PIB vidreiro do Brasil estava concentrada com os objetivos mais diversos: conhecer-se, fazer negócios, resolver assuntos pendentes do dia a dia, firmar novas parcerias e, principalmente, melhorar a percepção de suas empresas e de seus negócios a partir do acesso a um conteúdo único, inédito e exclusivo para o setor”, afirma Celina Araújo, superintendente da Abravidro.

Para isso, a Associação contou com o apoio de 12 palestrantes, que falaram sobre os mais variados temas de interesse para o setor vidreiro e apresentaram soluções para o dia a dia dos empresários. “Procuramos trazer um conteúdo mais diversificado, apresentado por grandes nomes do cenário nacional, sempre dando prioridade aos assuntos de interesse dos processadores de vidro”, explica Celina.
Além dos conteúdos técnicos, o evento também contou com momentos de descontração e lazer, como a apresentação da cantora Elba Ramalho e do humorista Murilo Gun.
De acordo com a Associação, é impossível mensurar os resultados. Mas o clima de satisfação paira sobre a Abravidro após o sucesso do evento. “Como organizadora do Simpovidro, a Abravidro tem grande responsabilidade em superar as expectativas dos participantes. Tudo é feito para surpreendê-los – desde o planejamento, execução e também o pós-evento”, finaliza Celina.