Representando as empresas apoiadoras do evento estavam Marcela Calabre, Nelson Libonatti e Ana Granado.

Representando as empresas apoiadoras do evento estavam Marcela Calabre, Nelson Libonatti e Ana Granado.

Profissionais de Anápolis (GO) receberam o Glass Show no dia 16 de maio.

Profissionais de Anápolis (GO) receberam o Glass Show no dia 16 de maio.

Três diferentes empresas do setor vidreiro se uniram para levar as novidades em vidros e ferragens a diferentes regiões do país. A iniciativa surgiu da necessidade de fazer com que o público especificador conheça a diversidade de produtos da indústria vidreira, já que cada vez mais o setor vem investindo na qualidade e na variedade de vidros para atender diferentes situações.
O Glass Show foi idealizado pela Glass Vetro, e fornece ao público a possibilidade de conhecer as novidades que existem em ferragens, vidro impresso e vidro float, além de levar informações sobre a história do vidro no Brasil. Para tanto, a empresa conta com a parceria das fabricantes Cebrace e Saint-Gobain.
O evento é dividido em duas partes. No período da manhã, as palestras são direcionadas para os arquitetos; e no começo da noite, para os vidraceiros e demais profissionais do setor vidreiro. “Desta forma, adotamos uma comunicação e uma apresentação diferente para cada público”, explica Andre Costanzo, coordenador de marketing da Glass Vetro. Por enquanto, já foram realizados dois encontros em duas cidades diferentes: Brasília e Anápolis. Juntas, elas somaram 300 profissionais do vidro e 100 arquitetos.
Na apresentação dos arquitetos é mostrada a diversidade de vidros e a possibilidade de aplicação de cada um deles; para os vidraceiros, as palestras são mais técnicas, dando dicas de como a vidraçaria pode se diferenciar da concorrência. “Além de mostrar o que há de mais novo no mercado, o objetivo é também o de levar informação e conhecimento para um aprimoramento técnico das soluções oferecidas em vidros e ferragens para o cliente final”, afirma Ana Granado, coordenadora do mercado residencial da Cebrace.

Nelson Libonatti, Marcela Calabre e Ana Granado apresentaram a proposta do Glass Show.

Nelson Libonatti, Marcela Calabre e Ana Granado apresentaram a proposta do Glass Show.

A Trilha do Vidro começou em Brasília, no dia 14 de maio.

A Trilha do Vidro começou em Brasília, no dia 14 de maio.

O Glass Show acontecerá em dez cidades brasileiras até outubro. Marcela Calabre, responsável pelo
marketing da Saint-Gobain, ressalta a importância do evento no que diz respeito ao relacionamento com os públicos: “Para a Saint-Gobain Glass é uma maneira de nos aproximarmos de importantes pólos regionais, de apresentarmos de forma mais próxima toda nossa variedade de produtos e principalmente de ouvir dúvidas, sugestões de especificadores e profissionais do mercado vidreiro”.
As fabricantes ainda aproveitaram a oportunidade para divulgar ao setor seus vidros especiais. A Cebrace apresentou os vidros para o mercado residencial, como os vidros de proteção solar Habitat, que podem ser usados em janelas e fachadas; o Prisma (vidro extragrosso), Coverglass (vidro pintado), Diamant (vidro extra clear) e o Espelho Cebrace, que são vidros indicados para decoração; e os vidros especiais Bioclean (autolimpante) e Optiview (antirreflexo).
Já a Saint-Gobain apresentou o Satinovo, voltado para os mercados de construção civil, moveleiro e decoração; o Master-Carré, que possui textura de pequenos quadrados em alto relevo; e o Master-Shine, cujas gotas de vidro impressas na chapa garantem um aspecto orvalhado ao vidro.
“O medo do desconhecido e a falta de informação são barreiras que podem impedir que os vidraceiros optem por trabalhar com novas especificações”, afirma Ana Granado ao contrapor que esses eventos estão alterando essa realidade: “A partir dessas apresentações no Glass Show, temos percebido que isso está mudando. Eles estão mais dispostos a trabalhar com os produtos de valor agregado que oferecem soluções ao consumidor final”, conclui.