Entre os lançamentos da Bosch está um scanner de parede que detecta canos de água, cobre e madeira. Setor vidreiro ainda é tímido em relação à Feicon BatimatConsiderada uma das maiores feiras de construção da América Latina, a Feicon atraiu cerca de 130 mil pessoas no Pavilhão de Exposições do Anhembi, para a sua 19ª edição, que aconteceu entre os dias 12 e 16 de março.

Mais de mil marcas nacionais e internacionais do setor de construção civil dividiram o espaço de 85 mil m² do recinto para expor as novidades ao público. No entanto, o setor vidreiro não teve grande representatividade na feira, restringindo-se a poucos expositores que apresentaram soluções em vidro para os visitantes.

Entre as novidades apresentadas pela Bosch Ferramentas Elétricas, o grande destaque foi o lançamento do GSL2 Professional – o primeiro laser de superfícies do mundo, que permite a visualização instantânea das irregularidades no solo. Com ele, profissionais da construção civil poderão realizar trabalhos dez vezes mais rápidos e precisos do que com os métodos convencionais. Outro destaque é o D-tect 150, um scanner de parede que detecta canos de água, cobre, madeira e fiação elétrica. A última novidade é a Dremel 4000, que entre inúmeras possibilidades de trabalho, permite o efeito bisotê em vidros.

[gn_spacer size=”10″]

O estande da Cebrace foi desenvolvido para favorecer o contato direto do público com a Linha Habitat, assim, os visitantes puderam sentir nas mãos a diferença da temperatura na comparação com um vidro comum.

[gn_spacer size=”10″]

A Glass Vetro apresentou diversos sistemas de guarda-corpo e corrimão, as escadas modulares Do-Up e os kits para box.

[gn_spacer size=”10″] A Q-Railing chamou a atenção dos visitantes para os seus lançamentos por meio da divulgação de uma obra de grande vulto, que está sendo realizada no estádio do Maracanã e deverá ser concluída até o mês de abril.A Q-Railing chamou a atenção dos visitantes para os seus lançamentos por meio da divulgação de uma obra de grande vulto, que está sendo realizada no estádio do Maracanã e deverá ser concluída até o mês de abril. Entre os materiais utilizados, destaca-se o aço inoxidável 316, que é mais resistente à corrosão. Cerca de 100 homens estão envolvidos na instalação de 20 km de guardas-corpos e corrimãos com o Easy Glass-3KN e Easy Glass Slim com vidro laminado temperado de 21,52 mm.

[gn_spacer size=”10″] A Junifer apresentou um corrimão de  aço inox com vidro temperado de 10 mm.A Junifer apresentou um corrimão de
aço inox com vidro temperado de 10 mm.

[gn_spacer size=”10″]

A Zeloart apresentou três modelos de divisórias para projetos corporativos para empresas de vários portes.A Zeloart apresentou três modelos de divisórias para projetos corporativos para empresas de vários portes.

[gn_spacer size=”10″]

O Tira Grude foi o destaque da Quimatic.O Tira Grude foi o destaque da Quimatic. A solução foi desenvolvida para remover tudo o que adere. Durante a feira, os visitantes puderam conferir a demonstração do material que estava sendo feita em um papel higiênico: uma etiqueta era colada no papel, e para a remoção da mesma, eles aplicavam o Tira Grude para retirar a etiqueta sem rasgar o papel.

[gn_spacer size=”10″]

A antiga janela GuilhotinaA antiga janela Guilhotina – pesada, difícil de manusear e que oferecia riscos ao usuário – foi reformulada e ganhou uma nova versão da Trishopping. O lançamento possui um sistema de contra balanços oculto que mantém a folha aberta em qualquer posição, além de possibilitar a ventilação e exaustão simultâneas, oferecendo circulação de ar ao ambiente e economia com o ar condicionado. Além disso, o exclusivo sistema de movimentação das folhas que torna a limpeza algo rápido e fácil.

[gn_spacer size=”10″] A VB Cristais lançou nove modelos de cubas em vidro temperado de 10mmA VB Cristais lançou nove modelos de cubas em vidro temperado de 10 mm em quatro cores: incolor, preto, branco e vermelho. De acordo com a empresa, os acessórios são oito vezes mais resistentes à quebra, mais higiênicos e podem ser instalados em qualquer base plana.