Armação dos BúziosFaltando mais de quatro meses para o início do Rio Negócio Vidro, mais de 100, dos 170 apartamentos do Hotel Atlântico Búzios, foram reservados. As cotas de patrocinadores, apoiadores e colaboradores também já estão quase esgotadas totalizando mais de 20 participantes incluindo todos os fabricantes de vidros. Por esse quadro já é possível perceber que a terceira edição do Rio Negócio Vidro, que acontece de 11 a 14 de outubro na cidade de Búzios, já é um sucesso.
A grade de palestras também está praticamente definida. Os destaques por enquanto são os palestrantes Orlando Dinis, atual presidente do Fecomércio e de Carlos Hilsdorf, economista, pós-graduado em marketing e autor do best seller Atitudes Vencedoras. Hilsdorf é ganhador do prêmio Mérito Empresarial, concedido pela Academia Brasileira de Artes, Cultura e História, e do prêmio Empresário do Ano, concedido pelo Instituto Latinoamericano de Qualidade.
Espera-se a participação de 400 pessoas, porém, no caso do número de interessados em participar for maior que o número de quartos do hotel existe a opção de alojar tais participantes em pousadas vizinhas. A infra-estrutura do hotel Atlântico é capaz de absorver qualquer excedente em seus auditórios e restaurantes com o reforço de sua equipe de funcionários.
Várias lojas e bares de Búzios firmaram parcerias com o Sincavidro e oferecem descontos e promoções aos participantes do Rio Negócio Vidro.
Armação dos Búzios
Búzios é muito famosa pela beleza de suas praias, que ganharam atenção mundial desde a passagem da atriz Brigitte Bardot pela cidade. Desde a década de 1980 é muito frequentada por argentinos e uruguaios. A partir da sua emancipação do município de Cabo Frio em 1995, Búzios se consolidou como um dos principais destinos turísticos fluminenses e brasileiros.
A cidade está localizada na microrregião dos Lagos, que compreende outros pontos que merecem uma visita.
A usualmente conhecida Região dos Lagos possui uma área de mais de 2 mil km², sua população atual é de pouco mais de 500 mil habitantes em torno das lagoas de Araruama e Saquarema, a leste da capital do Rio de Janeiro. É considerada uma das mais belas regiões do litoral fluminense.
No total, a Região dos Lagos é formada por sete municípios que compreendem mais de 100 quilômetros de litoral: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema. Todas elas são marcadas por inúmeras lagoas e praias, desde as de mar aberto até as de enseada, com águas calmas, favoráveis para o mergulho.
Ao visitar as várias cidades que compõem o cenário dessa região litorânea, não é difícil encontrar colônias de pescadores espalhadas pelas praias mais calmas. Apesar de todo o desenvolvimento, ainda existem muitas famílias que vivem em função da pesca, o que intensifica ainda mais a tonalidade rústica de algumas de suas paisagens.