Rio Negócio VidroCarlos HilsdorfO Rio Negócio Vidro já está com 13 palestras confirmadas para a terceira edição do evento, que vai acontecer entre os dias 11 e 14 de outubro, na cidade de Búzios. Entre os destaques previstos, está o palestrante Carlos Hilsdorf.
Economista, pós-graduado em marketing, pela FGV, Hilsdorf é considerado um dos 10 melhores palestrantes do Brasil pelo mercado empresarial. Ele foi contratado pelo Sincavidro para ministrar a palestra ‘Atitudes Vencedoras’, no Rio Negócio Vidro, na sexta-feira (12/10).
O objetivo do palestrante é colaborar com o crescimento humano e profissional do público, conduzir à reflexão e fornecer ferramentas acessíveis para obtenção de melhores resultados na vida e nos negócios.
Entre os tópicos que serão abordados pelo economista durante a palestra estão: Flexibilidade como vantagem competitiva; Como melhorar o desempenho do trabalho em equipe; O que as melhores empresas do mundo esperam de seus profissionais; Vencendo a armadilha da experiência.
Hilsdorf pretende fazer com que os participantes aprendam a orientar seus comportamentos para o sucesso, usar suas forças para superar os limites, vencer os mecanismos de defesa que impedem o crescimento.
O Rio Negócio Vidro surgiu em 2010, quando o Sincavidro decidiu lançar um novo evento do setor vidreiro aproveitando-se do momento em que os olhos dos empresários do setor de construção civil se voltam para o Rio de Janeiro, por conta da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
A primeira edição foi bem aceita pelo público, formado por 200 empresários fluminenses. Posteriormente, veio a segunda edição, que também trouxe temas relevantes para o setor. E, neste ano, o sindicato está confiante no sucesso do Rio Negócio Vidro, que além de promover o relacionamento entre os 400 participantes esperados, tem por objetivo mostrar as possibilidades de negócio no estado fluminense.
A próxima edição do evento deverá ser a maior de todas. É o que indica o número de patrocinadores, apoiadores e colaboradores que fecharam sua participação e também o número de quartos já reservados.
Além de Carlos Hilsdorf, o Sincavidro contratou Orlando Dinis, presidente do Fecomércio – RJ, para dar uma palestra aos participantes. O empresário vai falar sobre ‘Rio de Janeiro que dá certo’, no dia 13 de outubro. Na próxima edição, a revista Sincavidro vai dar mais detalhes sobre o que será debatido por Dinis.