Com todos os espaços comercializados quatro meses antes do início do evento o III Rio Negócio Vidro entra para a história da entidade como um case de sucesso. Em eventos do setor vidreiro, geralmente os espaços são comercializados até a data de início do acontecimento. Foi, portanto, uma surpresa positiva que recompensou o trabalho da comissão organizadora, presidida por Fernando Pires e formada por Ariston de Morais, Roberto Ferreira da Silva, Walter Guarino, Antonio Skardanas, Bruno Lima, José Ricardo e João Garcia.

A receita do Rio Negócio Vidro

Eles começaram a se reunir em janeiro e, com muito entrosamento e sinergia, criaram condições para que o evento se tornasse realidade. Várias reuniões foram realizadas para debater a programação e a melhor forma de acomodar, entreter e fornecer informações de qualidade aos participantes.
De acordo com o Sincavidro, com os recursos disponíveis e todas as instalações do Hotel Atlântico Buzios à disposição, ficou mais fácil organizar um encontro que marcará história. Acompanhe abaixo os depoimentos dos organizadores, por ordem alfabética:

 

“O primeiro Rio Negócio Vidro pode ser comparado com o primeiro Simpovidro, que também foi realizado no Rio de Janeiro. O número de participantes foi bastante aproximado em ambos, mesmo sendo o primeiro um acontecimento nacional e o outro regional. Se compararmos a evolução dos dois, poderemos observar que o evento fluminense evoluiu mais rápido, pois atingimos a marca de 400 participantes já no terceiro encontro. Já esperávamos fechar totalmente o hotel Atlântico Búzios desta vez, apesar de se levantarem dúvidas entre a equipe, em alguns momentos, se seria interessante ou não repetir o local da primeira edição. As expectativas favoráveis foram se concretizando e, quando a equipe foi à Glass South America para conversar pessoalmente com os patrocinadores, apoiadores e colaboradores, já tínhamos mais da metade das vagas reservadas.” Antonio Skardanas (Tony)

 

Ariston de Morais

 

 

 

“Tendo trabalhado na organização do Rio Negócio Vidro percebi a disposição e o empenho de todos os que se dispuseram a organizá-lo. A equipe do Sincavidro, comandada pelo Fernando e composta por mim, pelo Antonio Skardanas (Tony), pelo Roberto Ferreira, pelo Walter Guarino, pelo Bruno Lima, pelo João Garcia e pelo Zé Ricardo começou a se reunir bem cedo, trabalhou conscientemente com muito dinamismo e agora está colhendo os frutos dessa dedicação.” Ariston de Morais

 

Bruno Lima

 

 

 

“Desenvolver e organizar o nosso mercado é a principal proposta do Sincavidro e o Rio Negócio Vidro com uma estrutura exclusiva é um desafio que com muito empenho, vem para contribuir em nosso principal objetivo: o mercado vidreiro do Rio de Janeiro. Parabéns aos patrocinadores, apoiadores e colaboradores por acreditarem no Sincavidro e pelo sucesso antecipado do nosso evento.” Bruno Lima

 

 

José Ricardo

“Na verdade a ideia do Rio Negócio Vidros nasceu depois que a nossa cidade despontou de forma favorável no cenário mundial. Olimpíadas, Encontro da Juventude, Copa do Mundo, Rio + 20, são apenas alguns mega eventos programados para o Rio de Janeiro nos próximos anos. Com esses compromissos assumidos, para a cidade, não restou alternativa senão se preparar para bem recebê-los. Então, o Rio se transformou num imenso canteiro de obras. Além disso, com a autoestima do carioca, hoje bastante elevada, a cidade voltou a ter o encanto e o charme que a transformou na porta de entrada do Brasil. Por isso, para todos que se empenharam na organização do 3º Rio Negócio Vidro, essa iniciativa é apenas uma resposta aos enormes investimentos que estão sendo feitos e, sobretudo, uma homenagem que o setor vidreiro do estado presta a uma cidade que voltou a ter orgulho de si mesma.” José Ricardo

 

Fernando Pires

“É uma grande satisfação para mim poder contribuir para o segmento do vidro. Em especial com todos os eventos do Sincavidro.Não tenho dúvidas de que esse evento tem sido um dos maiores desafios pelo qual a minha gestão já passou. É ao mesmo tempo uma grande oportunidade de colocar o Sincavidro novamente em evidência nacional. Organizar a terceira edição do Rio Negócio Vidro foi a mais desafiadora e a mais prazerosa de todas as empreitadas. Aproveito para agradecer a toda a equipe que esteve envolvida, dedicando-se de corpo e alma e a todos patrocinadores, apoiadores, colaboradores e, principalmente, a todos os que estarão presentes, pois tudo foi feito pensando neles.” Fernando Pires

 

 

João Garcia

“Como tesoureiro do Sincavidro acompanhei de perto todas as etapas da organização do Rio Negócio Vidro. Desta vez os membros da comissão se anteciparam às reuniões e já começaram a projetar toda a estrutura do evento um ano antes. Depois, dentro desse processo de planejamento vieram as discussões, quando todos tiveram a oportunidade de opinar e apresentar sugestões para melhorias. Também trabalhamos firmemente na divulgação do Rio Negócio Vidro junto aos clientes e fornecedores. Eu particularmente já trabalhei em outras edições e posso dizer com toda segurança que o evento já é um sucesso.” João Garcia

 

 

Roberto Ferreira da Silva“Até 2010 o Sincavidro realizava vários eventos para profissionalização e confraternização, mas não possuía um encontro único que reunisse esses dois objetivos. Era, então, uma aspiração antiga de toda a diretoria que conseguimos viabilizar no final de meu mandato como presidente. Fui favorecido pelo bom momento do Rio de Janeiro, com os anúncios de obras e da realização de eventos internacionais. Atribuo o grande sucesso desta terceira edição do Rio Negócio Vidro ao fato de que o mercado está mais receptivo à iniciativa. Favoreceu a chegada de mais duas empresas fabricantes de vidro e também porque se intensificou a divulgação dos investimentos destinados a obras no Rio de Janeiro, que realmente é a bola da vez, com a criação de toda infraestrutura de que necessitava e investimentos pesados de várias empresas.” Roberto Ferreira da Silva

 

Walter Guarino“O evento vem demonstrar mais uma vez que o esforço conjunto pode realizar grandes feitos. Estamos mais uma vez com o Rio Negócio Vidro, um trabalho realizado pelo Sincavidro no corpo de sua presidência, diretoria e colaboradores. Momento em que temos a oportunidade de reforçar a integração de todo o mercado vidreiro, não só em âmbito regional, como foi o início do projeto, mas em nível nacional, um sonho que pensávamos ser difícil alcançar. O dia ainda não chegou, mas o otimismo do já realizado nos traz grande satisfação. Parabéns a todos que acreditaram e estaremos juntos no objetivo de fazer nosso mercado cada vez mais capacitado para enfrentar os constantes desafios!” Walter Guarino