Depois de um ano cheio de atividades, o Sindicato Patronal dos Vidraceiros do Rio de Janeiro fará uma parada de seus
Cursos Técnicos. A última turma de 2012 terminou suas aulas no dia 01 de dezembro. Agora, o curso será retomado somente em 2013, quando novas turmas serão formadas.
Durante este ano, o Sincavidro formou sete turmas, totalizando 140 alunos certificados. As salas pequenas, geralmente, com 15 a 20 alunos facilitam o andamento do curso, que se divide em partes teóricas e práticas. Durante as aulas, os estudantes realizaram tarefas com vidros laminados e temperados, como medição de vidros, montagem e instalação de boxes.
A diretoria do sindicato relembra que durante o ano de 2012 alguns cursos extras foram inseridos na programação, como o curso de operador de pontes rolantes, que contou com 10 alunos nos primeiros dias de junho. Para 2013, a diretoria pretende incrementar novos cursos paralelos ao Curso Técnico.
Em janeiro, o sindicato vai divulgar toda a agenda de cursos para 2013. Acompanhe as novidades pela revista Sincavidro, ou pela internet, no site: www.sincavidro.com.br, ou no facebook: www.facebook.com/sincavidro.