No total, 18 pessoas se formaram na primeira turma do Curso Técnico para Vidraceiros de 2013.

No total, 18 pessoas se formaram na primeira turma do Curso Técnico para Vidraceiros de 2013.

Os tradicionais Cursos Técnicos para Vidraceiros atraem cada vez mais pessoas interessadas em aperfeiçoar os conhecimentos sobre os trabalhos práticos do vidraceiro. E a qualidade e experiência do Sincavidro contribuem para a excelência dos cursos. No último dia 02 de março, a primeira turma de 2013 se formou e recebeu o certificado de conclusão do curso.

No total, 18 pessoas participaram das aulas, que começaram no dia 25 de fevereiro. O professor Alcides da Silva dividiu o curso em teoria e atividades práticas, como medição dos vidros laminados e temperados, montagem e instalação de boxes, organização de um orçamento de trabalho, dentre outras tarefas comuns no dia-a-dia do vidraceiro.

Quem ainda não participou do curso, pode se inscrever na secretaria do Sincavidro. Os alunos podem ser leigos ou profissionais que já atuam no mercado e querem se especializar. A próxima turma terá aulas entre os dias 15 e 20 de abril.

O valor da inscrição para o Curso Técnico de Vidraceiro é R$ 280 para os associados do Sincavidro; e R$ 300 para não associados. Essa taxa inclui as apostilas e os materiais que serão usados durante as aulas, além do lanche da manhã e da tarde.

Além do Curso Técnico, o Sincavidro organizou um curso especial sobre Fechamento de Sacadas, que teve aulas sobre perfis e ferragens. As duas turmas que foram formadas tiveram aulas nesta segunda quinzena de março. E na próxima edição da revista Sincavidro você vai conferir uma reportagem especial sobre como foi o curso.