Outubro foi um mês tumultuado e triste para os alunos do Curso Técnico para Vidraceiros. O falecimento do professor Alcides, que já estava há mais de dois anos a frente dos cursos do Sincavidro, provocou algumas mudanças de última hora no curso.
A turma que teria aulas entre os dias 14 e 19 de outubro foi cancelada; E os alunos que já haviam pagado a inscrição farão o curso junto com a próxima turma, no período de 18 a 23 de novembro. O novo professor será Humberto Marambaia, o mesmo profissional que ministra os cursos de Rio das Ostras.
Esta será a última turma do ano dos Cursos Técnicos para Vidraceiros. E a expectativa do Sincavidro é que o curso forme entre 20 e 25 alunos no próximo mês, já que além dos alunos inscritos para a última turma, o sindicato abriu novas inscrições.

Turma de 2011 do Curso Sincavidro com o professor Alcides.

Assim, quem ainda não participou do curso pode se inscrever na secretaria do Sincavidro. Os alunos podem ser leigos ou profissionais que já atuam no mercado e querem se especializar.
O valor da inscrição para os cursos na cidade do Rio de Janeiro é R$ 280 para os associados do Sincavidro, e R$ 300 para não associados. Esse valor inclui as apostilas e os materiais que serão usados durante as aulas, além do lanche da manhã e da tarde.

[gn_spacer size=”20″]

Rio das Ostras

O Curso Técnico para Vidraceiros vem fazendo sucesso em Rio das Ostras. A novidade foi implantada neste segundo semestre pelo Sincavidro para atender as regiões norte e nordeste do Estado do Rio de Janeiro.

Humberto Marambaia (à direita) será o novo professor
do Curso Técnico para Vidraceiros do Rio de Janeiro.

O curso foi divido em aulas teóricas e práticas. Entre as atividades dadas durante as aulas, estavam medição dos vidros laminados e temperados, montagem e instalação de boxes, organização de um orçamento de trabalho; entre outras tarefas comuns no dia a dia do vidraceiro. A última turma teve aulas durante o período de 21 a 26 de outubro