Depois de um ano cheio de atividades, o Sincavidro fará uma pausa nos Cursos Técnicos para Vidraceiros. A última turma de 2013 terminou suas aulas no dia 23 de novembro. Agora, os cursos serão retomados somente em 2014 – quando será divulgado um calendário com as datas para a formação de novas turmas.
Durante este ano, o sindicato formou nove turmas, totalizando 170 alunos certificados. Os grupos pequenos, geralmente com 15 a 20 alunos, facilitaram o andamento do curso, que se divide em partes teóricas e práticas.

  Durante as aulas os estudantes realizaram tarefas com vidros laminados e temperados, como medição de vidros, montagem e instalação de boxes, organização de um orçamento de trabalho, entre outras tarefas.
A diretoria do sindicato relembra que durante o ano de 2013 alguns cursos extras foram inseridos na programação, como o de Operador de Pontes Rolantes, que contou com a participação de 25 alunos; e os de Fechamento de Sacada, que formaram 40 profissionais para atuar no mercado fluminense.
Se você não conseguiu participar dos cursos este ano, não se preocupe, pois as atividades do Sincavidro continuarão normalmente no próximo ano. E, entre janeiro e fevereiro, o sindicato divulgará a agenda de cursos para 2014.

Acompanhe as novidades pela revista Sincavidro, pela internet, no site: www.sincavidro.com.br, ou no Facebook:
www.facebook.com/sincavidro