Diferentemente dos outros anos, o Sincavidro optou por divulgar as datas do Curso Técnico para Vidraceiros separadas por semestre. Neste primeiro semestre, a última turma está prevista para ter aulas entre os dias 17 a 22 de junho. Depois disso, os cursos terão uma pausa para as férias de julho e, no próximo semestre, serão divulgadas as novas datas das aulas.
As inscrições para esta turma de junho já estão abertas. Lembrando que as aulas podem ter, no máximo, 20 alunos para não atrapalhar o andamento das partes práticas.
Isso porque, além da teoria, o professor Alcides trabalha algumas atividades práticas do dia-a-dia do vidraceiro, com os alunos. Entre elas estão: medição dos vidros laminados e temperados, montagem e instalação de boxes, organização de um orçamento de trabalho, etc.
Quem ainda não participou do curso pode se inscrever na secretaria do Sincavidro. Segundo o sindicato, as aulas podem ser acompanhadas por leigos, que desejam ingressar no setor vidreiro, ou por profissionais que querem se especializar.
O valor da inscrição é de R$ 280 para os associados do Sincavidro, e R$ 300 para não associados. Essa taxa inclui as apostilas e os materiais que serão usados durante as aulas, além do lanche da manhã e da tarde.