Esta terceira edição do Rio Negócio Vidro promete ser a maior de todas já organizadas até agora. Mais de 400 participantes são esperados no Hotel Atlântico Búzios durante o evento, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de outubro, em Búzios (RJ).

O Rio Negócio Vidro tem por objetivo promover o relacionamento entre os participantes, estreitando laços que podem gerar futuras parcerias comerciais. Além de mostrar as oportunidades de negócios no estado fluminense, com palestrantes bem conceituados no mercado. Mas, para aproveitar ao máximo o evento, algumas dicas são importantes:

Transfers

O Rio Negócio Vidro acontecerá em um feriado prolongado, então é preciso estar atento a alguns cuidados para evitar o congestionamento nas estradas. No dia 11 de outubro, quinta-feira, o Sincavidro disponibilizará transfers gratuitos aos participantes do evento. Os ônibus sairão às 11h e às 14h do aeroporto de Jacarepaguá com destino à Búzios. O retorno será no domingo (14 de outubro), nos mesmos horários da ida. Portanto, Atenção: para garantir sua vaga é preciso fazer reserva na secretaria do sindicato.

Trânsito

Já para quem preferir ir à Búzios com veículo próprio, fica a dica para o melhor trajeto, que pode ser feito pela ponte Rio-Niterói, pegando a Rodovia Niterói Manilha. Depois, siga pela BR 101 (Norte) até a Via Lagos. Em condições normais de tráfego, o trajeto é feito em 2 horas e 45 minutos, mas é preciso lembrar que, se tratando de um feriado prolongado, a viagem pode se tornar bem mais demorada.

De acordo com a CCR Ponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, a previsão é de que 90 mil veículos passem pela ponte na quinta-feira (11/10), e outros 90 mil passem na sexta-feira (12/10), somente no sentido Niterói e Região dos Lagos. Normalmente, o tempo médio de travessia da ponte é de 14 minutos, mas às vésperas de feriado esse tempo aumenta consideravelmente, podendo, inclusive, passar de uma hora, dependendo do horário da travessia. Por esse motivo, a recomendação da concessionária é para que, quem deseja sair do Rio de Janeiro, faça isso na quinta-feira (11/10), até o início da tarde, quando as rodovias ainda estarão com menos fluxo de veículos, apesar de já estarem um pouco movimentadas.

Pensão completa

Depois de chegar ao hotel, a única preocupação dos participantes será curtir o evento, preparado com muito zelo pela equipe de organização. A programação possui 12 palestras, um quiz e momentos de interatividade em coffee break, balcão de negócios e jantares. Confira, a seguir, a agenda preparada para os quatro dias do evento.

Passeios

Nas horas livres, ainda é possível passear pelos pontos turísticos da cidade. O hotel fica na Rua das Pedras, onde as opções de passeios, compras, bares e boates são de fácil acesso. Além disso, Búzios possui 23 praias, cada uma com uma peculiaridade capaz de agradar a todos os turistas. Já, quem preferir, pode aproveitar as horas livres para curtir as instalações do hotel, que possui infraestrutura completa de lazer e entretenimento.

 

[gn_tabs style=”1″] [gn_tab title=”11/10 Quinta feira”]14:00 - Chegada Check in e credenciamento
20:00 - Coquetel de boas vindas e Luau
[/gn_tab] [gn_tab title=”12/10 Sexta feira”] 08:00 - Café da manhã
08:30 – Abertura do evento
08:45 – Vidro é UBV! Aplicações e novas utilizações | Caroline Sanchez – UBV
09:10 - Vidros estruturais: segurança garantida pelo Heat Soak Test | Carlos Antonini – New Temper
09:35 - Vidros sem limites | Denis Ramboux – AGC
10:00  - Coffee Break
10:30 – Compartilhar conhecimento é agregar resultado | Cláudia Mitne – Glassec-Viracon
10:55 – Como transformar comunicação em lucro | Adalberto Viviani – CBVP
11:45 – Soluções para projetos | Bernardo Grimberg – Dorma
12:10 – Atitudes Vencedoras | Carlos Hilsdorf – Sincavidro
Tarde livre e balcão de negócios
21:00 - Jantar temático
[/gn_tab] [gn_tab title=”13/10 Sábado”] 8h    Café da manhã
08:30 – Vidros impressos Saint-Gobain Glass | Marcela Félix Calabre – Saint-Gobain Glass
08:55 – Um mundo de oportunidades em vidros | Fernando Simões – Guardian do Brasil
09:20 – Vidros na arquitetura contemporânea | Renata Freitas – Laminar
09:45 - Coffee Break
10:15 – Os vidros da Cebrace para a casa do futuro | Luiz A. Barbosa – Cebrace
11:05 – Oportunidade de Negócios no Rio de Janeiro | Orlando Diniz – Pres. Fecomércio
12:00 – Quiz – O desafio está lançado | (Apoio CBVP)
Tarde livre e balcão de negócios[/gn_tab] [gn_tab title=”14/10 Domingo”] 08:30h - Café da manhã
09:30h - “Até Breve Drink”  | mergulho na praia de Jeribá
12:30h - Check-out

[/gn_tab] [/gn_tabs]