O Sincavidro fez uma pausa na programação dos cursos para Vidraceiros e retornará após as férias do meio de ano. Mas, não se preocupe, pois os cursos quando voltarem, seguirão até o dia 1º de dezembro. Confira as datas abaixo:
Programação Cursos Técnicos 2012
20 a 25 de agosto
24 a 29 de setembro
26 de novembro a 01 de dezembro

O valor de inscrição varia de R$ 250, para os associados do Sincavidro, a R$ 280, para os interessados que não são sócios do sindicato. Nesse preço, estão incluídas as apostilas que serão usadas durante as aulas.
Todos os alunos recebem um certificado de participação ao final do curso, que é dividido em partes teóricas e práticas. Durante as aulas,
os participantes aprendem a fazer um orçamento de trabalho, desenvolver trabalhos com vidros laminados e temperados, fazer medição dos vidros, montar e instalar um box.
O curso pode ser acompanhado por pessoas leigas que desejam ingressar no setor vidreiro. Mas grande parte dos alunos é composta por profissionais, que já têm experiência no mercado e querem ampliar seus conhecimentos.

Equipe da Glass Temper que já concluiu o curso para Vidraceiros do Sincavidro. Monique, Ronaldo, Rogério, Joyce, Valéria e Rafaela.

A Glass Temper, beneficiadora de vidros, tem por hábito pagar o curso para seus funcionários da área comercial. “Assim eles podem dar um atendimento melhor para os clientes, pois muitos deles não sabem ver a folga ou utilizar os kits”, explica Leonardo Pires do Vale, gerente administrativo da empresa.
Desde que os cursos do Sincavidro começaram a ser ministrados em Bangu, a Glass Temper já financiou as aulas para seis funcionários, cinco da área comercial e um da área de instalação e produção. Inclusive o próprio gerente, Leonardo Vale, fez o Curso Técnico para Vidraceiros em junho e disse que gostou bastante das aulas.
Ronaldo Queiroz é o funcionário de produção que aceitou o convite da Glass Temper para fazer o curso do Sincavidro. Ele já tinha feito um para soldador e outro para vidraceiro, aumentando seus conhecimentos práticos e teóricos sobre o assunto. Depois disso, o trabalhador participou do curso para Operadores de Pontes Rolantes também.
Outra funcionária que recebeu o certificado do Sincavidro é a Valéria Cristina Silva. Ela participou do primeiro Curso para Vidraceiros do sindicato. “Aprendi bastante. Aprendi a dar folga na medição do vão, verificar o prumo, instalar o box e fazer orçamentos”, conta Valéria ao se lembrar que o curso a ajudou no atendimento aos clientes, pois ela pode auxiliá-los melhor nos projetos.