IEstúdio da Mulher foi apresentado pela Arqde Arquitetura e Design na Morar Mais por Menos de 2012

A Morar Mais por Menos completa sua 10ª edição neste ano. E conta com a participação de 90 profissionais, entre arquitetos, paisagistas e designers de interiores, para mostrar ao público as alternativas de decoração para “O chique que cabe no bolso”.

“Nosso público gosta de decoração de qualidade, até sofisticada, mas não é perdulário, pois respeita e valoriza o dinheiro e nem sempre está disposto a investir quantias exorbitantes para morar bem”, explica Lígia Schuback, uma das idealizadoras do evento, ao ressaltar que o profissional que está participando do evento não tem como obrigação apresentar apenas produtos de custo acessível: “Todo participante é livre para realizar o sonho de consumo de seu cliente imaginário. Mas deverá compensar o alto investimento em outros itens do projeto. Revestimentos de piso e parede, como mármores e papéis de parede importados, por exemplo, podem ser substituídos por um acabamento cimentado, mais em conta. O efeito final é jovem, descolado e chique”.

Apartamento da Família SC Johnson foi projetado pelo Fábio Gambôa, na Morar Mais por Menos de 2012

A edição comemorativa dos 10 anos da Morar Mais por Menos volta o seu olhar para o lixo eletrônico, estimulando os arquitetos a buscarem soluções sustentáveis. Os profissionais foram convidados a utilizar materiais, como placa de vídeo, teclados e outros gadgets, na composição de seus espaços, para mostrar ao público que é possível reutilizar e reaproveitar com criatividade.

Quarto do Studio Contemporâneo projetado por Rosa Prado e Ana Valpaços

Além do lixo eletrônico, um material bastante utilizado na mostra por conta de seu caráter sustentável é o vidro. Nesta edição, a Morar Mais por Menos vai contar os a colaboração da Ideia Glass e da Saint Gobain Glass para fornecer os vidros aos arquitetos.

[gn_spacer size=”0″]

Sala Versátil da Família projetada por Ricardo Leão e Rosalina Monteiro

A mostra terá 82 ambientes, que devem ser visitados por um público estimado em 35 mil pessoas. O evento será realizado na sede da Pequena Cruzada – em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro – e ficará aberto para visitação do dia 27 de setembro ao dia 10 de novembro.

Confira, na próxima edição da revista, a cobertura completa da mostra.