A terceira edição do Rio Negócio Vidro tem despertado o interesse de várias empresas que atuam não somente no mercado fluminense, mas em âmbito nacional. Contribuem para isso as perspectivas  positivas com relação ao mercado da construção civil, e especialmente às obras de grande vulto que transformarão o Rio de Janeiro em um grande canteiro de obras nos próximos anos em função das Olimpíadas, Copa do Mundo, Pré-Sal, entre outros projetos.

Crédito: Banco de Imagens

Depois que o evento foi divulgado na revista do Sincavidro aumentou a adesão de apoiadores, colaboradores e patrocinadores. Ao todo, 14 empresas já estabeleceram parcerias com a organização.
O Rio Negócio Vidro, que vai ocorrer no feriado prolongado de 12 de outubro no Hotel Atlântico Búzios, promete ser um sucesso. Além de participarem de uma extensa programação de palestras, os inscritos poderão prospectar novos negócios e ainda aproveitar as atrações da cidade turística. Por enquanto os esforços estão concentrados nos preparativos e em breve será divulgada a programação completa do evento, que terá muitas novidades em relação aos anos anteriores.
Conforme prometido na edição passada, estamos divulgando a segunda lista de depoimentos das empresas confirmadas, que comentam a importância de estarem presentes em um evento de grande representatividade dentro do segmento.

“Apoiamos o Rio Negócio Vidro pela sua contribuição, a cada ano, no desenvolvimento do mercado vidreiro no Estado do Rio de Janeiro. O potencial da região, aliado aos grandes eventos que irão acontecer nos próximos anos, é fator relevante para orientações e propostas de soluções visando, principalmente, o conforto ambiental, a eficiência energética, a segurança e a estética nas aplicações de vidros especiais para os segmentos residencial, comercial e industrial. A Cebrace, com sua equipe técnica e comercial, estará presente com conteúdo à altura do tema proposto e esperamos contribuir de forma relevante para o sucesso do Rio Negócio Vidro.”
Luiz Jorge Pinheiro | Gerente geral comercial da Cebrace

“Por mais um ano a Saint-Gobain Glass tem o prazer e o privilégio de participar do Rio Negócio Vidro. O evento, que vem se consolidando ao longo dos anos como um dos mais importantes do setor vidreiro, possibilita uma aproximação do mercado ganhando ainda mais relevância com a Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Seguramente teremos muito que debater e contribuir para que o encontro seja extremamente positivo, fomentando ainda mais a aplicação dos vidros impressos e trazendo benefícios para os empresários e para a região, que é de extrema importância para a Saint-Gobain Glass.”
Luiz Fernando Tirone | Gerente Geral da Saint-Gobain Glass

“A GlassecViracon não poderia deixar de participar de um evento reconhecido como o Rio Negócio Vidro. Além da parceria construída ao longo dos anos com o Sincavidro, esta é mais uma excelente vitrine e porta de entrada para novas oportunidades de negócios para nossa empresa.
O Rio de Janeiro está em evidência. Além de São Paulo, a cidade fluminense vem apresentando movimentação e aquecimento econômico e de negócios muito importantes para o segmento. Para os próximos anos, esta relevância só tende a aumentar, em virtude do destaque que terá como sede de jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016 e ainda pela relevância em suas atividades frente ao Pré-sal. “
Claudia Mitne | Gerente de Marketing  da GlassecViracon

“O Rio de Janeiro é um dos Estados de maior consumo de vidros planos do País e precisamos estar próximos dos clientes desta região, a fim de conhecer as suas necessidades e expectativas e, assim, contribuir para o desenvolvimento deste mercado.”
Henrique Lisboa | Diretor Comercial e  Marketing da CBVP

“Decidimos apoiar o evento no intuito de fortalecer o Sincavidro como uma entidade séria do ramo vidreiro. A divulgação da nossa marca e de nossos produtos certificados tem a finalidade de fortalecer nosso nome no mercado e fechar novas parcerias.”
Leonardo Pires do Vale e  Cesar Fernandes Ribeiro do Vale Gerentes da Glass Temper