Rio+20

A economia verde estará na pauta de discussões da Rio+20

O Rio de Janeiro sedia, neste mês de junho, o Rio+20, um evento de repercussão mundial, organizado pelas Nações Unidas (ONU), que vai discutir o desenvolvimento sustentável do planeta para as próximas décadas, além de avaliar os pontos positivos e negativos do que já foi feito nos últimos 20 anos.
Os líderes de 193 países e membros da sociedade civil vão se reunir na cidade entre os dias 13 e 22 junho. Mas a definição das políticas sustentáveis deve acontecer somente entre os dias 20 e 22, quando os chefes de Estados vão tomar as decisões finais da conferência.
Para evitar trânsito e garantir a segurança no transporte dos representantes dos países membros da ONU, o prefeito Eduardo Paes sancionou o projeto de lei que declara feriado escolar nos dias 20, 21 e 22 de junho. O funcionalismo público terá ponto facultativo, exceto nos serviços essenciais. Já o comércio deve abrir normalmente.
Nossa equipe de reportagem vai acompanhar o evento e, na próxima edição da Sincavidro, vamos publicar o resultado do Rio+20. Confira!