José Ricardo d’Araújo Martins, Ana Granado e Lucien Belmonte

Palestrantes da Expo Vetro: José Ricardo d’Araújo Martins, Ana Granado e Lucien Belmonte

Além do tradicional espaço para os expositores apresentarem seus produtos, a primeira edição da Expo Vetro contará com uma rodada de palestras técnicas para o setor vidreiro. Entre os palestrantes confirmados estão os representantes do Sincavidro, da Abividro e da Cebrace.

O Sincavidro vai falar sobre as tendências do setor vidreiro, os novos produtos e as possibilidades para o mercado. O palestrante será o diretor executivo do Sindicato, José Ricardo d’Araujo Martins. “Em todos os eventos que falam de vidro e para qual somos convidados, participamos com o maior prazer; porque achamos que é nossa obrigação divulgar e propagar a utilização correta e possível do vidro”, ressalta.

No primeiro dia da Expo Vetro, a coordenadora de mercado da Cebrace, Ana Granado, ministrará uma palestra sobre o uso de vidros de valor agregado no mercado residencial, apresentando as características dos vidros de controle solar da Linha Habitat. “Neste momento, o mercado residencial está explorando as novidades em vidro e quer obter o conforto e a proteção oferecida pelos vidros inteligentes”, afirma a coordenadora, e completa: “Por isso, os vidraceiros precisam acompanhar esta tendência, preparando-se para levar a informação sobre esses novos produtos, conhecendo os diferenciais estéticos e funcionais que serão cada vez mais exigidos no mercado”.

E representando a Abividro, Lucien Belmonte também irá ministrar uma palestra sobre “O Futuro do Vidro no Brasil” durante a Expo Vetro.

Saie Brasil e Expo Vetro terão 40 marcas expondo seus produtos, nesta edição.

Saie Brasil e Expo Vetro terão 40 marcas expondo seus produtos, nesta edição

Vidro e esquadrias

A primeira edição da Expo Vetro acontecerá juntamente com o Salão Itinerante de Esquadrias (Saie Brasil), entre os dias 12 a 14 de setembro, no Rio de Janeiro.

Juntas, as duas feiras terão a participação de 40 expositores, e o público estimado de 5 mil visitantes. “A Expo Vetro (Feira Brasileira de Vidros, Máquinas e Acessórios) e a Saie Brasil (Salão Itinerante de Esquadrias) têm como objetivo levar aos mercados regionais novas oportunidades de negócios, inovações tecnológicas e soluções”, explica Bia Perdigão, coordenadora da Expo Vetro. Assim, a feira pretende ser um ponto de encontro de profissionais do setor, como fabricantes de esquadrias, serralheiros, vidraceiros, revendedores, fornecedores de insumos, empresas e profissionais da construção civil e arquitetura

À direita, os vencedores da última edição do Campeonato Brasileiro Serralheiro Top. Neste ano, o Canal do Serralheiro espera chegar aos 50 inscritos no campeonato

Uma feira cheia de atividades

Além das palestras programadas e dos estandes para visitar, o público da Saie Brasil ainda poderá participar do Campeonato Brasileiro Serralheiro Top.

Organizada pelo Canal do Serralheiro, a competição tem como objetivo reunir os profissionais que trabalham em serralherias, indústrias de esquadrias, serralheiros autônomos e estudantes.

O campeonato está marcado para o dia 14 de setembro, das 11h às 18h. Os participantes terão que montar uma janela de correr de duas folhas, com a linha similar à Suprema. Os três competidores que montarem a janela em menor tempo serão premiados da seguinte forma:

1º lugar: 1 iPad 2 da Apple e troféu da competição

A empresa do participante vencedor será premiada com 1 estampo manual*.
* Faz usinagens em portas de correr, portas de giro, janelas de correr e maxim-ar. Serve para as Linhas: Suprema, Imperial Line 2.5, Mega 25, Absoluta, Versata e VT 25. O participante campeão que não for inscrito por uma empresa também levará o prêmio estampo manual.

2º lugar: 1 notebook e medalha de segundo colocado na competição.

3º lugar: 1 câmera digital e medalha de terceiro colocado na competição.

No dias 12 e 13, o estande do Canal do Serralheiro estará à disposição para os competidores que desejarem treinar a montagem da janela para a prova final.

Lembrando que as inscrições para a competição são gratuitas, mas precisam ser feitas com antecedência, no Canal do Serralheiro. Podem se inscrever serralheiros, vidraceiros ou qualquer pessoa que tenha habilidade na montagem de esquadrias.

O resultado do campeonato será divulgado no dia 14 de setembro, após às 18h.

Expo Vetro

Data: 12 a 14 de setembro

Horário: 14h às 21h

Local: Centro de Convenções

SulAmérica / Av. Paulo de Frontin, 1

Cidade Nova – Rio de Janeiro

Para mais informações, acesse:

www.saiebrasil.com.br