Vem aí mais um evento  para o setor vidreiro

O Rio de Janeiro será palco da primeira edição da Expo Vetro, um evento direcionado para o setor vidreiro, que acontecerá juntamente com o Salão Itinerante de Esquadrias (SAIE Brasil), em setembro deste ano, no Centro de Convenções SulAmérica.

Até o fechamento desta edição, a equipe de organização do evento já contava com 32 expositores confirmados, sendo 12 deles internacionais. No mais, a maioria das empresas é de São Paulo e algumas possuem filial no Rio de Janeiro.

Um dos apoiadores da Expo Vetro é o Sincavidro, o qual irá realizar um ciclo de palestras técnicas para o setor vidreiro, a fim de debater as necessidades e os novos rumos do setor.

Apesar de ser a primeira edição, a Expo Vetro acontece simultaneamente a Saie Brasil – Salão Itinerante de Esquadrias – evento realizado pela Revista Contramarco e pelo Grupo Cipa Fieira Milano, que já completa sua 7ª edição. “A Expo Vetro vem para ficar, com uma proposta de levar conhecimento e atualização ao pequeno e médio empresário que não tem condições de se deslocar até São Paulo para buscar novidades na Fesqua”, afirma Luiz Henrique Tavares, diretor comercial da Contramarco, ao explicar que a ideia da feira é seguir junto com a Saie Brasil pelas regiões do país: “A Saie Brasil já foi realizada em Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Goiás. Agora é a vez do Rio de Janeiro; e em 2015 ambos [Saie e Expo Vetro] devem seguir para outra região”.

Neste ano, os organizadores optaram por realizar o evento no Rio, aproveitando o cenário de grandes investimentos, que a cidade vai receber por conta da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016. “Fatos como esses aumentaram muito o consumo de esquadrias e vidros no Rio de Janeiro nos últimos anos, o mercado cresceu muito e essa região merece uma atenção especial, um evento especifico para o setor de esquadrias e vidro”, justifica Tavares.

A equipe de organização espera um público entre cinco e seis mil pessoas dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Além das novidades em equipamentos e soluções técnicas para a indústria vidreira, os visitantes poderão conhecer as novidades da Exposição de Produtos para Serralheria (Expo Serralheria) e do Seminário Brasileiro de Serralheria (Sebraser).

[gn_note color=”#e8e8e8″]EXPO VETRO 12 a 14 de Setembro | 14h às 21h Centro de Convenções SulAméria Av. Paulo de Frontin, 1 Cidade Nova, Rio de Janeiro www.saiebrasil.com.br[/gn_note]