Após um mês de descanso, o Sincavidro retornou com seus cursos técnicos para vidraceiros. Neste mês, as aulas serão oferecidas entre os dias 20 e 25 de agosto, em Bangu. Até o final desta edição, oito pessoas haviam feito a inscrição para participar deste curso.
Se você está interessado, corra que ainda dá tempo. O valor da inscrição é R$ 250, para os associados do Sincavidro e R$ 280, para quem não é sócio do sindicato. Essa taxa inclui as apostilas, que serão usadas durante as aulas, as quais se dividem em partes práticas e teóricas.
No decorrer do curso, os alunos aprendem a fazer um orçamento de trabalho, além de desenvolverem tarefas práticas com vidros laminados e temperados, como medição dos vidros, montagem e instalação de box, entre outras atividades.
O curso pode ser acompanhado por pessoas leigas, que desejam ingressar no setor vidreiro, entretanto, a secretaria do Sincavidro afirma que grande parte dos alunos é composta por profissionais, que já têm experiência no mercado e querem ampliar seus conhecimentos.
Ao final do curso, todos os alunos recebem um certificado de participação.
Programação Cursos Técnicos 2012
24 a 29 de setembro
26 de novembro a 01 de dezembro