Periodicamente a revista Sincavidro vai ao mercado pesquisar junto às empresas do setor se elas, efetivamente, estão acompanhando a constante evolução dos inúmeros produtos lançados pelas indústrias, se elas se atualizam em relação às normas técnicas e, por último, que tipo de tratamento elas dispensam aos clientes que lhes procuram.
Por razões óbvias, não citaremos os nomes dessas empresas pesquisadas, mas estarão disponíveis nos nossos arquivos e a disposição de todas elas, além das próprias empresas, os nomes das pessoas que prestaram o atendimento.
A pesquisa foi realizada, sem que houvesse qualquer possibilidade de identificação do cliente, em mais de 40 empresas do setor vidreiro do estado e, as perguntas feitas por telefone serão transcritas da forma com que foram indagadas e, para as respostas, serão aplicados os respectivos percentuais.
Pesquisa 1
Foi especificado no projeto da minha residência um vidro chamado “DIAMANT’. O senhor trabalha com esse produto ou pode me indicar quem o faça?

capa1_186
Pesquisa 2
Foi especificado no projeto da minha residência um vidro chamado “SATIN-DECO”. O senhor trabalha com esse produto ou pode me indicar quem o faça?
Pesquisa 3
Quero um Box com o vidro “QUADRATO”. O senhor pode me fornecer?

capa3_186
Pesquisa 4
Quero um vidro para a minha loja chamado de “OPTIVIEW”. O senhor pode me fornecer?

capa4_186

Pesquisa 5
Estou instalando um guarda-corpo na varanda da minha casa. Qual o tipo de vidro devo usar?

capa5_186
Pesquisa 6
Quero fazer um piso de vidro com três placas de 1,00 mt x 1,00 mt. Que tipo de vidro devo usar?

capa6_186

 

Pesquisa 7 (Pergunta feita somente aos temperadores)

Preciso comprar 30 m2 de vidro temperado 12 mm. Vocês têm esse produto?

capa7_186

 

Pesquisa 8
Foram enviados a diversas empresas por e-mail solicitação de cotação para  fornecimento  de diversos produtos.

capa8_186