Repetindo o sucesso das edições anteriores o 3º Fórum de Debates do Vidro e Alumínio justificou a expectativa dos organizadores e no último dia 12 de maio no Novo Hotel na Barra da Tijuca recebeu excelente público que se interessava em conhecer mais sobre a eficiência acústica nos vidros e nas esquadrias.
O evento teve o patrocínio da ABIVIDRO, ALCOA, SAPA E DOW CORNING e num clima bastante descontraído apresentou quatro palestras distintas. A primeira desenvolveu o tema “Vidro como elemento fundamental no desempenho acústico” e coube ao arquiteto Marcos Holtz, mestre em acústica pela FAU da USP abordar o assunto. Em seguida coube ao engenheiro de aplicações e vendas da Dow Corning, Luiz Mendes, falar sobre as vantagens do silicone para a boa vedação acústica das esquadrias. A terceira palestra ficou a cargo de Edison Claro, diretor da Atenuasom e presidente da pró-acústica. Explorando os diversos “cases” e apoiado em ilustrações muito bem humoradas, Edison fez sucesso entre os presentes. Para finalizar o arquiteto Felipe Paim abordou diversos aspectos sobre o  isolamento acústico das esquadrias.
Após cada palestra os organizadores abriram um espaço generoso para debates e esclarecimento das eventuais dúvidas.
No encerramento foi servido um coquetel aos presentes e as conversas descontraídas  se prolongaram nos salões do hotel por várias horas.