No último dia 6 de junho o Instituto do Vidro abriu suas portas para uma visita do Curso de Decoração e Interiores do SENAC- Rio. Com a participação de 40 estudantes, supervisionados pelos coordenadores da área, os alunos foram recebidos e encaminhados ao “Pavilhão de Exposição”, e lá permaneceram por quase duas horas em intensa atividade com os representantes das empresas e alguns diretores do Sincavidro.
Nesse período, com a ajuda dos técnicos presentes, todas as dúvidas foram respondidas e as visitas aos estandes se mostravam didáticas e extremamente produtivas.
Em seguida os alunos foram encaminhados ao auditório e durante uma hora e meia assistiram uma palestra sobre as diversas aplicações do vidro, a necessidade da obediência às normas técnicas e a abordagem sobre alguns aspectos do mercado de vidros no Brasil. Após uma breve parada para um rápido lanche oferecido pelo Sincavidro, todos voltaram ao auditório e na ocasião foram abertas janelas para perguntas e respostas e a satisfação era unânime por parte de todos os presentes.
Para a direção do Instituto do Vidro ficou a certeza de que o projeto está pronto e os resultados rapidamente serão colhidos. Segundo José Ricardo Martins, palestrante no evento, a surpresa foi constatar que a avaliação dos alunos ficou entre ótimo e bom em todos os quesitos avaliados. “Como se tratava do nosso primeiro teste, julgávamos que teríamos de conviver com alguns problemas pontuais, mas, para nossa surpresa, tudo saiu dentro do planejado”, analisa José Ricardo.