[gn_spacer size=”20″]

Depois de quase dois anos de reformas e instalações de equipamentos a New Temper abre suas portas para mostrar o resultado de tanta atividade. A empresa possui agora um dos maiores e mais modernos parques industriais de transformação e beneficiamento de vidros do Brasil.
A mudança é percebida logo que se chega à sede da companhia, em Fazenda Botafogo. A área construída da empresa está maior, chegando à rua dos fundos onde foi aberto um segundo acesso.
Essa ampliação de 3.993 m² para os atuais 7.830 m² foi projetada para redimensionar o fluxo da produção bem como a logística de distribuição dos produtos finais, também separando o carregamento da frota da empresa do atendimento ao cliente.
Para estes, inclusive, a empresa implantou um amplo pátio lateral com três mil m² para agilizar e escoar a retirada das mercadorias.

[gn_spacer size=”20″]

[gn_spacer size=”20″]

Braços mecânicos e linha automatizada no pré-processamento

Na produção a linha de lapidadoras ganhou ventosas articuladas Bystronic. Elas permitem que um operador desloque e gire sozinho grandes chapas de um equipamento para outro. Sua utilização permite maior produtividade e menor risco de acidentes devido à redução do esforço físico do operador.
Também para a lapidação, a New Temper ganhou uma linha totalmente automatizada da Bottero para produção de boxes e vidros engenharia. Ela é composta por várias máquinas bilaterais em uma disposição que dispensa o uso de operadores para movimentar as chapas, com produção de até 800 m² por turno de 8 horas.
Segundo o diretor da empresa, Ariston de Morais, “trata-se de uma linha que fornece agilidade na produção, redução de manuseio dos vidros e, consequentemente, aumenta-se a precisão na produção das peças, gerando maior qualidade nos projetos confeccionados pela New Temper”, explica.

[gn_spacer size=”20″]

[gn_spacer size=”20″]

Novidades em técnicas de produção e produtos

Além de tais equipamentos de pré-processamento a empresa tem divulgado em seu material publicitário em jornais e revistas o novo e maior forno de têmpera, a linha de laminação com EVA, a linha de vidros serigrafados e os vidros testados pelo Heat Soak Test (HST), que já se encontram em plena operação.
O novo forno de têmpera, da marca italiana Keraglass, é capaz de produzir semi-temperados (ou termo endurecidos), Low-E temperado e temperados jumbo, com até 3.210 x 7.000 mm. Segundo Vânia, com a divulgação da dimensão do forno jumbo os clientes estão desenvolvendo novos projetos usando vidros temperados em grandes dimensões.
A linha de laminados com EVA, também com a marca Keraglass, produz laminados e multilaminados especiais em todas as cores de vidro float e serigrafado e com EVA incolor, branco, preto, cinza e fosco.A nova linha produz também laminado de temperados em diversas combinações.Já a linha de serigrafia (Keraglass) é uma das mais modernas do Brasil, que garante precisão na produção de peças únicas e em série.
A linha de produção de vidros serigrafados da New Temper pode aplicar inúmeras cores em vários padrões, de acordo com a vontade do cliente. Com esse equipamento a empresa passou também a atender encomendas de qualquer estampa ou desenho.
Por fim, o Heat Soak Test certifica os vidros estruturais de acordo com a norma Europeia EN-14179-1:2005, para prevenção de quebra espontânea e está sendo divulgado no mercado brasileiro, por se tratar de um novo conceito a ser implantado na construção civil da forma como ocorreu na Europa. A New Temper está sendo pioneira nessa área. Futuramente a empresa pretende também testar vidros pelo teste HST que foram produzidos em outras têmperas.

[gn_spacer size=”20″]