Glass Temper

A Glass Temper quase dobrou o número de funcionários, neste ano. E para 2013, novos investimentos vêm por aí.

Quando se atinge o limite uma readequação se torna necessária. Esse é o caso da Glass Temper, que já atingiu seus limites físicos com a unidade instalada na Rua Cel. Tamarindo, em Bangu. Para ter-se uma ideia de tal crescimento, somente em número de funcionários a empresa passou de aproximadamente 30, no ano passado, para mais de 50 neste ano. Isso sem contar com os investimentos feitos em equipamentos. A empresa, entretanto, prefere não divulgar sobre essa readequação, prevista para 2013.
O diretor da empresa, Leonardo Pires do Vale, explica que, há mais de um ano, estão reorganizando a fábrica de Bangu para que atinja o máximo desempenho dentro das limitações mencionadas.  Adquiriram, nesse período, uma mesa de corte automática, uma biseladora e substituíram duas lapidadoras por equipamentos italianos da marca Bottero. Com isso obtiveram maior produtividade e agilidade.
Segundo Leonardo, que estuda administração de empresas, atualmente a Glass Temper trabalha focada na produção
e fornecimento de vidros temperados.
“A distribuição de chaparias não fazemos mais e estamos atendendo somente nossos clientes cadastrados, que são as vidraçarias e serralherias”, esclarece. Para evitar que a atual limitação do estoque prejudique a produtividade, a empresa conta com três caminhões e opera o setor de entrega do produto com agilidade. “Geralmente o vidro pronto não fica mais que uma semana sem ser entregue”, explica o diretor.
A empresa trabalha com temperados com dimensões máximas de 2,60 m x 1,20 m e atende nas cores verde, incolor, bronze e fumê. Fazem têmpera também de vários padrões de vidros impressos. Além de tampos, boxes e vidros para engenharia produzem também bandejas de vidros e tábuas de carne.  “Todo dia sai algum desses produtos menores no balcão”, conta Leonardo.
A Glass Temper opta pela filosofia de atender em tudo a seus clientes, devido a isso comercializa toda a linha de kits da Tec Vidro, ferragens e acessórios diversos. A reportagem da Revista Sincavidro constatou que o balcão da empresa está sempre ocupado por vários clientes.
Iniciada ainda dentro das instalações da Vidraçaria Bangu, como o braço distribuidor de chaparias dessa tradicional empresa, a Glass Temper rapidamente cresceu e, já no ano 2000, mudou-se para sede própria na Rua da Chita, também em Bangu.
Em 2006 mudou-se para o novo galpão, na rua Cel Tamarindo, já equipado com o forno horizontal. Com o tempo, e em virtude da alta demanda, decidiram separar a parte de distribuição de vidros e chaparia e agora trabalham somente com os temperados.

Produção

A Glass Temper trabalha focada na produção e fornecimento de vidros temperados, trabalhando com dimensões máximas de 2,60 m x 1,20 m.