vitrum

Nova unidade de vidros temperados está sendo instalada em terreno de 25 mil metros quadrados

No Distrito Industrial de Queimados, no km 199 da Via Dutra, próximo à cidade do Rio de Janeiro, está sendo instalada uma unidade produtiva de vidros temperados que chama a atenção pelo tamanho. Trata-se da nova unidade da Vitrum, com 25 mil metros quadrados de terreno e cinco mil metros quadrados de área construída em sua primeira fase.
Essa é a resposta que a empresa está dando ao prometido incremento no consumo de vidros no Estado para os próximos anos. A nova unidade terá equipamentos novos para não prejudicar a produtividade da fábrica atual, em nenhum momento. Entre eles está o forno horizontal com capacidade de temperar vidros com a dimensão de até 6.200 mm x 2.600 mm.
VitrumA previsão é que a fábrica comece a operar neste segundo semestre de 2012. Segundo Walter Guarino, sócio-diretor da empresa, eventuais ampliações e a possibilidade de beneficiamento de outros tipos de vidro além do temperado não está descartada. “Vamos esperar primeiramente para ver a reação do mercado e ir crescendo conforme for surgindo a necessidade”, explica.
A Vitrum é uma das principais fornecedoras de vidros temperados ao mercado fluminense. Recentemente, devido ao aumento da demanda, passou a se dedicar exclusivamente a essa atividade, inclusive, suspendendo por um tempo o atendimento ao setor moveleiro para focar melhor esse item. A empresa foi fundada em 1994 pelos sócios José Estevão Machado, Luiz Roberto Lessa Siqueira e por Walter.
A Vitrum está ligada indiretamente à Disvidro somente pelo fato de alguns dos sócios serem comuns aos dois empreendimentos. Walter destaca, entretanto, que tratam-se de empresas distintas, sendo que a Disvidro atua exclusivamente na distribuição de chaparias.
A Vitrum tem construído sua marca através de esforços diversos para fidelizar os vidraceiros. Entre eles inclui-se a divulgação em veículos publicitários, como a revista Sincavidro.