Vidros Ponto Com

Pequenas obras, grandes soluções. O desenvolvimento desse tema levou a reportagem da Revista Sincavidro a conhecer os trabalhos realizados pela vidraçaria Vidros Ponto Com, com lojas em Ipanema e na Região Central da cidade do Rio de Janeiro.

Ser uma vidraçaria “diferente” é a proposta desse estabelecimento, criado por Guila Hayon há mais de 10 anos. A vidraçaria já é uma frequentadora assídua das mostras de decoração em parceria com diversos designers de interiores e, segundo a proprietária, o termo que melhor a define é “Boutique do Vidro”.

Na loja de Ipanema, a mais sofisticada, os clientes têm contato com praticamente todos os tipos de vidros comercializados no Brasil, com o que Guila denomina de “Vidroteca”. Ela está equipada com mostruários, protótipos, catálogos, fotos, artigos para banho e até peças exclusivas, como um tampo de mesa italiano trabalhado.

A vidraçaria faz todo tipo de instalação de vidros com o diferencial de estimular a criatividade dos clientes, em vez de buscar a solução mais fácil e cômoda. No site da empresa, a descrição do perfil da empresa é: “Para tudo o que sua imaginação inventar, nossos técnicos darão atendimento personalizado e tentarão dar suporte ao seu projeto dando um orçamento justo e total assistência”.

Vidros Ponto Com

Após visitar as lojas bem-equipadas, nossa reportagem visitou uma cobertura ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas. Ali acompanhou os trabalhos executados no guarda-corpo de uma escada interna e também no guarda-corpo de uma sacada, onde foi instalada uma piscina. A solução externa tem sido bastante solicitada pelos clientes de coberturas e quase não fica aparente, oferecendo segurança sem comprometer a visão da paisagem.

De lá, a reportagem visitou uma residência onde foram aplicadas diversas soluções criativas. Um pequeno espaço na parede do corredor, por exemplo, foi transformado em um expositor decorativo com estantes de madeira e fechado por vidro.

A parceria com um marceneiro permitiu no local a criação de móveis inéditos desenhados por Guila. No local, madeira e vidro se encontram com harmonia em tampos e prateleiras em diversas situações e cômodos.

No banheiro o vidro é bastante utilizado em um gabinete feito totalmente em vidro, e um box jateado se diferencia por uma faixa transparente de cima a baixo.

A vidraçaria tem ainda diversos projetos sendo desenvolvidos, incluindo a comercialização de kits de aço inox para montagem de boxes no setor vidreiro, e o desenvolvimento de uma linha de móveis para cozinhas totalmente feita de vidros.