[gn_spacer size=”20″] O CEO – Corporate Executive Offices – é o novo prédio corporativo inaugurado, neste ano, no Rio de Janeiro para abrigar empresas e empreendedores. O prédio está localizado em um terreno de 26 mil m², na Barra da Tijuca, bairro tido como a “menina dos olhos” das grandes empresas e empreendedores por conseguir conciliar as oportunidades de negócio com a beleza natural de sua paisagem.
O complexo é formado por duas torres corporativas – Corporate North e Corporate South –, divididas em quatro blocos, com prédios de 14 andares de altura. As torres são compostas por conjuntos comerciais e integradas por um lobby com 8 metros de pé-direito.
As fachadas são revestidas por “cortinas de vidro”, para garantir conforto térmico e acústico aos ocupantes dos edifícios. O vidro também foi o material escolhido para compor as fachadas das lojas localizadas no térreo.
O Grupo Paris estima que a obra completa utilizou cerca de 45 mil m² de vidro, sendo a empresa a responsável pelo fornecimento dos mesmos. A fachada utilizou vidros laminados refletivos verde de 8 mm e 10 mm. Já em algumas peças do térreo foram usados vidro laminado incolor de 10 mm. O Grupo Paris também fez a instalação das estruturas de alumínio do empreendimento.
O projeto foi concebido para otimizar o consumo dos sistemas de ar condicionado central e de iluminação. Além das qualidades funcionais, o projeto previu a beleza estética do empreendimento, proporcionando ao edifício uma linguagem contemporânea, e garantindo imponência e grande visibilidade às torres, além de fazer com que o complexo representasse um marco para a região da Barra.
A inauguração do CEO aproveita o atual cenário de grande procura por espaços comerciais privilegiados. Como já divulgado em reportagem do Sincavidro (edição 150), a taxa de vacância em prédios corporativos do Rio de Janeiro diminui em 2012. E a previsão é de que até o final de 2013 a cidade receba mais de 110 mil m² em empreendimentos de alto padrão.