[gn_spacer size=”20″]

Prestes a completar 10 anos, em 2014, a vidraçaria Avenida Temper Box já é referência no setor vidreiro macaense e foi a escolhida para esta edição de “Pequenas Obras, Grandes Soluções”. O estabelecimento é dirigido pelo sócio-gerente Hamilton Moreira Cordeiro, de 64 anos, dos quais 30 dedicados ao ramo vidreiro. Este conta que acompanhou um grande desenvolvimento do setor vidreiro na região onde está instalado.
Tal crescimento se deu por conta da exploração de petróleo e, consequentemente, pela instalação de diversas empresas na região. “Atuo há 35 anos no setor vidreiro macaense e pude perceber que tivemos um acréscimo de clientes. Se antes 80% das nossas vendas eram para pessoa física, hoje as compras das empresas representam 45% do nosso faturamento”, descreve. O vidraceiro acrescenta:  “As empresas estabelecidas em Macaé são em sua maioria do ramo offshore. Por isso, grande das suas compras são vidros de segurança, como o temperado e o laminado. Para atendê-las, nossos colaboradores tiveram que se preparar para fazer instalações em plataformas e navios”.

[gn_spacer size=”20″]

[gn_spacer size=”20″]

Mas não é somente nas obras comerciais que as mudanças ocorreram por conta do desenvolvimento da região. Hamilton relata: “Quanto aos clientes pessoa física, eles já estão buscando novos tipos de instalações, modernidades que o vidro pode proporcionar à arquitetura de casas, lojas e prédios. Para eles realizamos muitos fechamento de sacada, instalação de vidros fixos que substituem paredes e muros de vidro, além de instalações tradicionais como portas, janelas, guarda-corpo, box e vidro comum”.
Segundo o vidraceiro, nas instalações tracionais, como portas e box, os clientes pesquisam novidades que possam deixar a casa mais elegante e que facilitem o aproveitamento dos espaços, já que as casas modernas estão cada vez menores. Ele cita como exemplo que um dos seus clientes aproveitou o pequeno vão de 78 cm de largura, para colocar uma Porta Flex, que também pode ser utilizada como box. Nos banheiros, a procura têm sido grande pelo box Elegance. Outras pequenas obras que oferecem grandes soluções citadas são uma divisória de ambientes montada com o kit Versatik, da Tec Vidro, e instalações nas quais procuram aproveitar o máximo de luminosidade e que permitem aberturas para passagem do ar.
[gn_spacer size=”20″]

A Avenida Temper Box está aproveitando a data comemorativa para lançar sua nova identidade visual. Por meio de uma logomarca e um site institucional, a empresa reforça sua importância no mercado, no qual é reconhecida pela qualidade e segurança dos serviços prestados.
A nova identidade visual tem como base o amadurecimento da empresa que conta com a credibilidade e experiência de Hamilton – que é também o fundador da extinta Vidraçaria Avenida (1974-2004) – e da sua equipe.
A nova logomarca conserva as cores referência da empresa – o vermelho e o cinza – e traz como novidade um símbolo, composto por placas que formam chapas de vidro. Outra novidade é o lançamento do site institucional,  www.avenidatemperbox.com.br  ,  composto por fotos e explicações, servindo como fonte de pesquisa para aqueles que querem conhecer os diferentes tipos de instalações de vidro temperado; vidro comum; cores de molduras; especificações de espelhos; tipos de acessórios vendidos e serviços de manutenção e instalações oferecidos pela empresa.