mercado_03  mercado_01

Maior fabricante de vidros e espelhos da América do Sul investe no esporte como transformador social

Com o objetivo de incentivar o esporte como um transformador social na região do Vale do Paraíba, a Cebrace assumiu o patrocínio principal do projeto “Beisebol Futuro”, realizado pela Associação Bunkyo de São José dos Campos.  A iniciativa foi viabilizada por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) e atenderá 100 crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do município durante o ano de 2016.
Segundo o gerente corporativo de Recursos Humanos da Cebrace, Eric Bernardet, o projeto se alinha com os objetivos da fabricante. “Nossa premissa é contribuir para as comunidades próximas à localização das fábricas. Acreditamos na capacidade do esporte de colaborar para o desenvolvimento da disciplina, assim como para o trabalho em equipe”, conclui.
O projeto pretende desenvolver habilidades motoras e técnicas, aperfeiçoar o comportamento competitivo, incentivar o respeito à disciplina, regras e senso de responsabilidade, além de revelar talentos que poderão fazer parte de clubes e seleções estaduais e nacionais.
As aulas de beisebol serão realizadas dentro das instituições de ensino como uma atividade extracurricular, no horário oposto das aulas. O objetivo é incentivar crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 16 anos, para a prática da modalidade.
Sobre a Escola de Beisebol da Associação Bunkyo – Aberta a toda comunidade da região, a iniciativa é mantida por meio de trabalho voluntário. O departamento de Beisebol e Softbol mantém as equipes que representam a cidade de São José dos Campos nas competições oficiais (organizadas pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol) e não oficiais (organizadas por clubes).