Os fabricantes de vidros float que atuam ou que passarão a atuar no Brasil, em breve, estão empenhados. Chegaram a nós as primeiras fotos que provam que eles estão investindo alto no país.
Não muito longe do estado do Rio de Janeiro, próximo ao km 60 da via Dutra, na cidade de Guaratinguetá (SP), a AGC Vidros do Brasil, ligada à multinacional japonesa Asahi Glass Company, já está concluindo as obras de terraplanagem do terreno onde será construída sua primeira unidade produtiva. Conforme anunciado, em nossa última edição, por Davide Cappellino, responsável pela implantação: “a empresa utiliza as mais avançadas tecnologias disponíveis e assegurou o investimento necessário em meio ambiente para exceder a legislação vigente”.

Um pouco mais adiante, saindo pelo km 120 da Dutra, na cidade de Jacareí, a Cebrace está concluindo sua quinta unidade produtiva, o C5. As fotos e mais informações sobre esse empreendimento se encontram em outra reportagem nesta mesma edição.
Bem distante daqui, na cidade de Goiana (PE), exatamente a 2.360 quilômetros do centro da cidade do Rio de Janeiro, as fotos desta reportagem mostram o terreno da Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP) já com a terraplanagem concluída e algumas estacas sendo fixadas ao fundo. Ao lado da estrada um outdoor informa aos viajantes e vizinhos o motivo de tanta movimentação.