Vidro e Alumínio em evento único

Vidro e Alumínio em evento único

Vidro e Alumínio em evento único 2

Vidro e Alumínio em evento único 2

Vidro e esquadrias de alumínio, cada vez mais, estão entrando juntos nas construções. Por que, então, não avaliar o mercado de uma mesma ótica, atacando os problemas comuns aos dois setores? O Rio de Janeiro deu o exemplo ao resto do País com um primeiro passo nesse sentido. Em parceria com a Associação dos Fabricantes de Esquadrias do Rio de Janeiro, o Sincavidro organizou o I Fórum de Debates do Alumínio e do Vidro para a Construção Civil, realizado no dia 21 de maio, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca.
O tema do encontro não poderia ser mais atual: “Norma de Desempenho; seus desdobramentos e possibilidades para um bom resultado”.  A programação atraiu um público de quase 300 participantes, entre construtores, arquitetos, engenheiros, fabricantes de esquadrias de alumínio e empresários do setor de vidros, que, juntos, lotaram o auditório reservado para o evento.
A programação era composta por uma palestra técnica seguida de uma rodada de perguntas da mesa debatedora e, por fim, do público presente. As diversas mesas debatedoras, que eram alteradas a cada apresentação, eram integradas por representantes da Afearj e do Sincavidro.
O evento foi patrocinado pela Cebrace e pela Guardian do Brasil e contou com o apoio das empresas Alcoa, CDA, Emmegi, Hydro, Laminar, Olga Collor, Alucomaxx, Alunense, Dow Corning Grupo Paris, Momentive, New Temper, Pró Alumínio, Projetoal, Selta, Udinese, Vidros Belém, Vimolbrás e Vitrum. Todas elas, além de estamparem suas marcas no material de divulgação e sinalização do fórum, puderam expor amostras, catálogos e produtos em estandes montados próximos à área reservada ao coffee break e ao coquetel de confraternização, este último realizado após o término dos trabalhos do dia.
A revista Sincavidro fez uma cobertura completa desse primeiro fórum. Acompanhe, nas páginas seguintes, o conteúdo de cada uma das palestras apresentadas e os questionamentos e as colocações que surgiram nos debates.