Alunos da décima turma do Curso para Vidraceiros do Sincavidro que se formaram em março deste ano

Das vidraçarias para a sala de aula. Calma! Não há nada de errado nesta frase. Pelo contrário, muitos profissionais experientes do Rio de Janeiro estão aproveitando a oportunidade oferecida pelo Sincavidro para aprimorar seus conhecimentos no Curso Técnico para Vidraceiros ministrado por Alcides da Silva.
O primeiro curso do ano aconteceu entre os dias 26 e 31 de março, e foi um sucesso entre os profissionais do setor, atingindo o número de 20 alunos, capacidade máxima atribuída aos cursos do Sincavidro para facilitar a dinâmica das aulas, que têm partes teóricas e práticas.
Durante o curso, os alunos puderam aprender, entre outras coisas, a fazer um orçamento de trabalho, trabalhar com vidros laminados e temperados, fazer medição dos vidros, montar e instalar um Box. Ao final, os participantes da turma, a décima formada pelo Sincavidro, receberam certificado da participação e diploma.
Segundo o sindicato, o curso pode ser acompanhado por principiantes, que desejam aprender sobre vidros para ingressar no ramo e conseguir um emprego nas vidraçarias fluminenses. Mas a maior parte dos alunos é formada por profissionais que já tem experiência no mercado e querem aprimorar seus conhecimentos. Por exemplo, eles sabem cortar e laminar, mas querem aprender a medir o vidro corretamente para montar o box.
Devido ao grande sucesso do primeiro curso, o Sincavidro abriu a segunda turma, que começou as aulas no dia 23 de abril. A programação do curso foi a mesma do ministrado em março, abordando: conduta profissional, novos produtos e tendências, projeto, medição, molas e ferragens, orçamentos e instalações de box e espelhos.
Se você não pode fazer nenhum curso do Sincavidro ainda, não se preocupe. O sindicato tem atividades programadas para o ano todo. Confira a seguir o calendário dos cursos técnicos para Vidraceiro que serão oferecidos em 2012:

26 de novembro a 01 de dezembro
Os preços variam de 250 reais, para associados do sindicato, a 280 reais, para os interessados que não são sócios do Sincavidro.