Sala de reuniões

Sala de reuniões montada no estande da Unividros, durante a Fesqua, usou vidro Habitat Refletivo cinza.

O Habitat é a nova marca da Cebrace que, neste ano, lançou uma rede nacional de distribuidores exclusivos para o mercado residencial brasileiro. Ao todo são 22 empresas autorizadas a comercializar a linha em território nacional.
Os vidros de proteção solar diminuem a entrada de calor no interior do ambiente em até 70%, proporcionando uma temperatura interna agradável. Além disso, eles podem estar aliados aos benefícios dos vidros de segurança, que além de oferecer maior proteção contra roubos, acidentes e cortes, ainda conseguem diminuir a incidência de raios Ultravioletas no interior dos ambientes, em quase 100%.
“Essa linha tem uma grande variedade de aplicação e uma das vantagens dela é poder ser utilizada monolítica, assim como o vidro incolor”, ressalta Luciana Teixeira, coordenadora da Rede Habitat. Visto que a linha Habitat possui vidros de 4 a 10 mm de espessura, que podem ser usados como vidro comum (monolítico), temperado, laminado, serigrafado, insulado ou curvado.

Luciana Cebrace

Luciana Teixeira, coordenadora da Rede Habitat.

Luciana conversou com nossa equipe de reportagem na Fesqua, quando explicou que o Habitat possui duas variações: O Habitat Refletivo e o Habitat Neutro. O primeiro possui aspecto espelhado, oferecendo mais privacidade ao ambiente interno. Já a segunda opção, favorece a entrada da luz natural e proporciona uma maior luminosidade. “Dentro das linhas nós temos as opções de cores: o Habitat Refletivo champanhe, verde ou cinza, e o Habitat Neutro verde, azul ou incolor”, completa a coordenadora.
As características da linha Habitat foram amplamente divulgadas na Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes (Fesqua), que aconteceu em outubro, na cidade de São Paulo. Pois, algumas das empresas que fazem parte da rede de distribuição do Habitat estavam participando do evento. Entre elas estavam a Unividros, a Space Glass, a PKO e a Divinal Vidros.
A Unividros, inclusive, montou uma instalação com o Habitat Refletivo que chamou bastante a atenção dos visitantes que passaram pelo seu estande na feira. A sala de reuniões Caracol foi feita com o Habitat Refletivo cinza, com chapas de 3,21 x 2,20 metros e 3,21 x 2,40 metros. O interessante da estrutura montada é que quem estava na parte de dentro das divisórias conseguia ter uma visão do ambiente externo, o que a torna bastante útil em projetos corporativos.