Novo vidro de controle solar é produzido no BrasilO Shopping Metropolitano Barra que está sendo construído próximo a Lagoa Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, é o primeiro empreendimento onde será aplicado o novo vidro de controle solar da Guardian.
O SunGuard SNL 37 foi desenvolvido para o mercado brasileiro e começou a ser fabricado no país desde o início de 2013. “O grande diferencial em relação ao que temos já no país (Séries Solar e HP) é que conseguimos obter um fator solar de 0,29, com uma transmissão luminosa de 37%, quando laminado com um segundo vidro em incolor”, explica Pedro Matta, gerente de produtos SunGuard & ClimaGuard. Além disso, o vidro consegue bloquear 99% dos raios UV. “Não tínhamos, até então, um produto nosso com essa relação entre transmissão de luz e fator solar e que fosse fabricado aqui”, completa Matta.
A comercialização do produto começou neste ano, e a primeira obra com o SunGuard é o Shopping Metropolitano Barra. Um empreendimento com 164 mil m² de área construída, que terá 230 lojas e oito salas de cinema. A construção começou no segundo semestre de 2011 e deve terminar no final deste ano.

 

No total, serão usados 8.160 m² do SunGuard SNL 37. Novo vidro de controle solar é produzido no BrasilAs especificações dos vidros são:4.960 m² do vidro com 10 mm de espessura para a fachada e os fechamentos verticais: SNL 37 ON CLEAR + VERDE 64.1: LITE: Clear Substrate, 6mm (1-None, 2-SunGuard SNL 37) PVB: 0.15” (0.38m) Saflex Clear PVB, 0,381mm LITE: Green Sustrate, 4mm (3-None, 4-None).

3.200 m² do vidro com 12 mm de espessura para as claraboias e os fechamentos horizontais: SNL 37 ON CLEAR + VERDE 66.1: LITE: Clear Substrate, 6mm (1-None, 2-SunGuard SNL 37) PVB: 0.15” (0.38m) Saflex Clear PVB, 0,381mm LITE: Green Sustrate, 6mm (3-None, 4-None).

 

Novo vidro de controle solar é produzido no BrasilOs vidros de controle solar contribuem para a redução do consumo de energia elétrica, diminuindo o uso de ar condicionado e iluminação artificial, já que fornecem conforto acústico e térmico ao ambiente. Dessa forma, é possível afirmar que o SunGuard SNL 37 pode colaborar com a certificação LEED, um dos critérios de avaliação para atestar a sustentabilidade dos edifícios pelo Green Building Council (GBC).

Recentemente, o Eco Berrini, localizado no Brooklin, em São Paulo (SP), foi reconhecido pelo GBC com a certificação Leed Platinum, o nível mais elevado de credenciamento ambiental do país para a indústria da construção, e a Guardian foi escolhida como fornecedora neste segmento. Ao todo foram utilizados mais de 26 mil m² do vidro SunGuard Neutral Plus 50 no prédio.

De acordo com a fabricante, o SunGuard pode ser fornecido em diversas cores, tem dimensões variadas de chapas, podendo atingir até 2600×3600. °