O novo kit dispensa furações extras no vidro, facilitando, assim, a instalação de portas de correr | Crédito: Divulgação TecVidro

O mercado já conhece o sistema versátil da Tec Vidro que permite fechar com vidros temperados uma infinidade de vãos diferentes, como janelas, varandas, o espaço embaixo da pia, prateleiras e armários com poucas variações de acessórios. Pois agora a empresa acaba de lançar uma nova versão, dotado de “mão amiga” na própria roldana.
O trunfo do Versatik é o perfil superior, patenteado pela Tec Vidro, que é dotado de duas pistas para roldanas, uma sobre outra e com um distanciamento adequado. Devido a esse diferencial o vidraceiro ou instalador pode montar janelas com um fixo e duas portas de correr, com abertura de dois terços do vão. Com sistema semelhante, e utilizando-se de vidros com até 2,40 m de altura, torna-se possível agora montar portas com um fixo e duas portas com grande acessibilidade e dotado do sistema que puxa a porta intermediária no momento de abertura.
O novo modelo (mão amiga) diferencia- se do Versatik tradicional no momento de se instalar as arruelas. No caso elas são substituídas por suportes laterais que são encaixados na extremidade das portas móveis. O suporte principal é posicionado na porta maior de forma que, na passagem de uma porta sobre outra haja o arraste da segunda.
O novo sistema simplifica, e muito, a instalação de portas de correr dotados de “mão amiga”, pois dispensa furações extras no vidro e as intermináveis regulagens nas ferragens, além de sair bem mais em conta para o consumidor final.