Vidro Optiview Cebrace

Vidro Optiview usado no Estádio do Morumbi, em São Paulo

Vidro Optiview CebraceO vidro antirreflexo da Cebrace foi desenvolvido para situações que exigem máxima transparência, com alta transmissão luminosa, mas com baixo índice de refletividade.
O Optiview é resultado da combinação entre o vidro extra clear e uma camada antirrefletiva. “Dependendo da composição do envidraçamento, o Optiview pode reduzir quase cinco vezes a reflexão da luz, quando comparado a um vidro comum”, explica Luiz Barbosa, coordenador de mercado da Cebrace. Além disso, o Optiview pode ser submetido a diferentes tipos de processamento, podendo ser temperado, laminado, insulado ou serigrafado. “Além do efeito de baixa reflexão da luz, quando laminado ele pode ser aplicado como vidro de segurança, barrando a radiação UV e apresentando, ainda, bom desempenho como barreira acústica”, acrescenta Barbosa.
Indicado para situações nas quais a reflexão precisa ser diminuída para que não haja nenhuma barreira visual ao observador, o Optiview pode ser usado em vitrines de lojas, envidraçamento de concessionárias automotivas e todos os tipos de visores e displays. Também pode ser aplicado às áreas Vips de estádios de futebol, cabines de transmissão e até mesmo guarda corpos.
Para maximizar sua performance, recomenda-se que seja aplicado laminado, combinando duas lâminas de Optiview com coating (revestimento) em face externa. O Optiview está disponível nas espessuras 3,15 mm e 6 mm.